Bolsas Fulbright/Schuman para os EUA

A Comissão Fulbright, em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), realizou uma sessão de apresentação do programa de bolsas Fulbright-Schuman no dia 12 de outubro no edifício Jean Monnet em Lisboa.

Esta sessão decorreu no âmbito da assinatura do Protocolo de Cooperação entre o CIEJD e a Comissão Fulbright que teve lugar imediatamente antes da sessão de apresentação. Participou também nesta sessão a Dra. Filipa Soares Borrego, Doutorada em Engenharia de Computação e bolseira Fulbright-Schuman em 2015.

O programa de bolsas Fulbright-Schuman é administrado pela Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os EUA e a Bélgica e recebe financiamento conjunto do Departamento de Estado dos EUA e da Direção-Geral para a Educação e Cultura da Comissão Europeia.

As bolsas Fulbright-Schuman destinam-se ao apoio a projetos de investigação, no âmbito de programas de pós-licenciatura ou pós doutoramento, ou de lecionação, nas áreas das relações bilaterais UE-EUA, políticas da UE ou das instituições europeias.

Para estas bolsas são consideradas as candidaturas de cidadãos dos 28 Estados-Membros da União Europeia. O período de aceitação de candidaturas encontra-se neste momento aberto e decorre até dia 1 de dezembro, às 12 horas de Bruxelas.

Para mais informações sobre estas bolsas, consulte a descrição completa na página www.fulbrightschuman.eu.