Workshop: Transição para o SNC-AP: Aplicação pela Primeira Vez

Com a entrada em vigor a 1 de janeiro de 2018 do novo Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas SNC-AP, as entidades públicas sujeitas à sua aplicação, terão que preparar um balanço de abertura relativo ao primeiro exercício, o que implica um conjunto de ajustamentos ao último balanço preparado de acordo com os anteriores normativos de contabilidade pública. Estas entidades terão ainda que adotar a 31 de dezembro de 2017, um conjunto de procedimentos relativos à receita, despesa e operações de tesouraria, de forma a preparar a abertura da Contabilidade Orçamental de acordo com a NCP 26 – Contabilidade e Relato Orçamental.

O Workshop Transição para o SNC-AP: Aplicação pela Primeira Vez, procurará apresentar e explicar os principais procedimentos a adoptar em sede do Subsistema de Contabilidade Financeira e do Subsistema de Contabilidade Orçamental.

A entrada é gratuita mas sujeita inscrição.

Programa:

09:30 Início da sessão: Boas Vindas (Diretor do ISCAD)
09:35 O Caso Português da Transição do POC para o SNC (José Almas/ISCAD)
09:50 Apresentação do SNC-AP (Inna Paiva/ISCTE)
10:20 Transição para o SNC-AP: Aplicação pela primeira vez do subsistema da Contabilidade Financeira (Pedro Ribeiro/ISCAD)
11:00 Coffee Break
11:20 Transição para o SNC-AP: Aplicação pela Primeira Vez do subsistema da Contabilidade Orçamental (Pedro Ribeiro/ISCAD)
12:00 Apresentação do MBA em Contabilidade, Finanças e Gestão Pública
12:15 Fim da sessão (Diretor do ISCAD)

Inscrições

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *